way2themes

Soap Cap: Descoloração menos agressiva. Como funciona? +Bônus

Por: | 17:25 2 comentários
Oolá, pessoal. Eu não consegui seguir a regrinha de post 3x na semana... Podem me bater, haha. Estou cheia de ideias e hoje trarei um post mais do que legal para vocês! 
Acredito que todo mundo já ouviu falar de ''soap cap'', não é mesmo? Eu sempre ouvia falar, mas para mim era baboseira. ''Aposto que vai danificar do mesmo jeito e não vai descolorir nada.''
Segue a imagem abaixo, haha:


Esse foi o resultado do soap cap e mais um pequeno truque para desbotar. 
Eu fiquei bem surpresa, pois é algo rápido e o meu cabelo não danificou praticamente nada!

Ficou curioso sobre? Então vou te explicar um pouquinho mais!

O soap cap nada mais é do que uma descoloração mais suave, eu diria. Serve para tirar alguma cor que você não tenha gostado ou até mesmo para diminuir os tons. Antes de iludir muito vocês, preciso avisar que ainda sim é uma descoloração, ou seja, o ideal é hidratar em seguida, com um creme de reconstrução preferencialmente. Eu realmente imaginava que iria danificar muito, mas usei o creme em seguida e não sei se isso ajudou a diminuir o estrago. Estou definitivamente apaixonada pelo soap cap ♥ 
Ele deve ser deixado de 20 à 40 minutos no cabelo, dependendo da quantidade que você quer clarear. Enquanto eu passava o soap cap o meu cabelo já ia clareando, então deixei apenas 25 minutos e já deu um resultado magnifico. 

Agora, vamos aprender a fazer? É MUITO simples. 
  1. 1 medida de Shampoo
  2. 1 medida de pó descolorante
  3. 1 medida de água oxigenada 
A medida que você usar para um, use para todos. Por exemplo: Eu usei 200ml de Shampoo, ox e pó. Tudo num copinho plástico. 
Use um shampoo anti-resíduos de preferência. Ira tirar melhor o resto de tinta. Eu usei shampoo normal.
O volume da água oxigenada, vai depender do grau de desbotamento que você quer. Eu usei 40
Aplique em todo o cabelo como se fosse um descolorante/tinta normal mesmo. 
Enxague bem! Sabemos que resíduos de descolorante não faz nada bem para os nossos cabelos, haha
Ps. Isso ainda sim é uma química, faça teste de mecha. Se o seu cabelo tiver relaxamento, henê, alisamento ou estiver elástico não faça isso em casa!

Eu fiz algumas pesquisas e descobri que não serve para descolorir o cabelo e apenas tirar a pigmentação. Eu achei que tirou bastante a cor do meu cabelo, mas não sei se foi porque usei ox40 e fiz o truque citado lá em cima, haha.

Angel, que truque é esse? I need!

Eu uso muito esse truque, pois é simples, rápido e eficaz. Não sei como ainda não falei sobre ele aqui no blog, haha. Não sei o nome desse negócio, mas é basicamente isso aqui:
Sabe aquele shampoo que deixa o seu cabelo duro? Ruim? Ou que você apenas não gosta? Pois bem, com os cabelos secos passe esse shampoo em todo o comprimento do seu cabelo e vá esfregando o seu cabelo com as mãos, como se estivesse ensaboando as suas mãos, sabe? Faça isso até formar espuma em todas as mechas. Coloque uma touca térmica e deixe agir por uns 40 minutos e depois lave normalmente. Dizem que usar shampoo anti-resíduos funciona bem também, mas eu nunca tentei. Eu uso o shampoo da Jonhson de camomila, haha. Se você estiver com o cabelo bem roxão e fizer esse processo durante uma semana, saiba que o teu cabelo irá para um lilás beem clarinho. 
Isso danifica um pouco o cabelo, então não esqueça de hidratá-los sempre. 
Bem, o que eu fiz foi isso. Esse truque milagroso e em seguida o soap cap milagroso, haha. Tonalizei com violeta genciana no dia seguinte, que já ensinei como fazer aqui. Agora o meu cabelo está platinado e se preparando para o cinza ♥ haha

Espero que esse post tenha ajudado você! See ya ♥

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Que legal! Sempre que descolorimos o cabelo ele fica desidratado...

    Melissa Meu Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer hoje esse soap, meu cabelo estar bem roxo, depois volto para contar o resultado ;)

    ResponderExcluir