way2themes

Granny Hair / Cabelo Cinza - Como fazer com tinta preta

Por: | 15:06 1 comentário
Oolá, pessoal

Me desculpem pelo sumiço :c 
Hoje eu vim falar do famoso Granny Hair \o/. Granny hair foi uma grande tendência (que eu não sei se ainda é) e eu fui descobrir um pouquinho tarde hahah. Com o propósito de mudar, sem deixar feio ao crescer raiz e nem precisar retocar eu decidi recorrer ao cinza. Já vai fazer quase um mês que estou com ele e fiz com a tinta preta azulada (1.0) e hoje vou ensinar vocês a como fazer! 


Primeiro, como eu sempre faço, irei contar a minha experiência para vocês. O meu cabelo estava platinado desde o soap cap que ensinei vocês a fazerem aqui . De primeira eu fiz um teste de mecha, pois estava com muito medo de não dá certo e ficou assim: 


Pelo fato do meu cabelo estar platinado nessa hora, a coloração pegou em uns 5 minutos. A coragem surgiu e então fiz a preparação e apliquei em todo o cabelo, mas fiz MUITO fraca, pois o meu cabelo é comprido e como a tinta pegou muito rápido, achei que um lado fosse escurecer mais do que o outro. Ele ficou um cinza bem claro com um tom meio marrom. Ficou bem natural e eu simplesmente amei. 


Tem que ter lado ruim? Tem que ter! hahah, O problema da tinta preta é que desbota MUITO rápido, pois é uma mistura clara. Da primeira vez que eu pintei, o cinza sumiu na terceira lavagem e foi para um marrom fraquinho, e que mesmo assim ficou bonito. Como gostei muito do cinza, resolvi pintar de novo, mas dessa vez sem medo de abusar da tinta preta e deixar o meu cabelo escuro mesmo! Afinal, vai desbotar haaha. No kit de tinta vem um ''fixador'', algo assim, que você usa a cada 15 dias e eu recomendo demais. Eu pintei da segunda vez e a cor ficou bem mais bonita. Fui num salão hidratar e escovar e imaginei que o cinza fosse sumir do meu cabelo e foi bem pelo contrário haha. Acho que a cor ficou mais bonita, então fica a dica: usar o fixador/reativador o/


A mistura é bem mais simples do que você imagina ser

Você vai precisar de:
  1. Tinta preta ou preta azulada
  2. Creme branco
  3. Ox 20 ou 30
Da primeira vez eu usei ox20 e da segunda eu usei a 30. Não se preocupe que no kit da tinta já vem a ox20 
Eu usei a tinta da Cor&Ton

Modo de fazer:

Num recipiente, de preferencia branco ou transparente, misture uma quantidade de creme e ox que você acha que vai dar para todo o seu cabelo. Eu usei todo o tubinho de oxigenada que vem no kit e   350ml de creme. Vá aplicando a tinta aos poucos. No teste de mecha eu usei uma gotinha assim:


Esse é o indicado se o seu cabelo for curto. Quando eu fui fazer no cabelo inteiro eu usei umas 5 gotinhas e da segunda vez umas 9 tampinhas. Misture tudo até a tinta preta se ''dissolver''. Aplique no cabelo como qualquer tinta normal e deixe agir por uns 40 minutos ou até você ver que o seu cabelo escureceu o tanto que quer. Enxague até a tinta sair completamente e não esqueça de hidratar o/

Dicas:

  • Não esqueça de usar o fixador de cor. Use-o a cada 15 dias (vem as instruções no kit)
  • Use luvas;
  • O creme tem que ser branco; 
  • Preferencialmente esteja com um loiro bem claro ou platinado. A cor fica marrom em cabelos dourados;
  • Hidrate-o bastante 
  • Cuidado, pois essa mistura tem um poder surreal de manchar haha
  • Não exagere na tinta preta

Bem, na minha opinião o cinza fica lindo com a raiz bem grande e esse foi um dos principais motivo para eu fazer: ''não irei precisar retocar''
Eu gosto bastante do preto misturado ao cinza, então é uma boa dica para quem quer dar férias para as colorações no cabelo haha


Espero que o post tenha ajudado vocês ♥


♦ Atualização: 30/01/2016 ♦


Depois de algumas lavagens, o cinza acaba passando para a cor marrom. Eu achava estranho e fazia novamente a ''coloração'' com a tinta preta, só que mais escura e não adiantava em nada, ahhaha. Uma técnica para manter o cinza, é: Depois de pintar com a tinta preta dissolvida no creme branco e o cinza já ter sumido do seu cabelo; você vai misturar um tanto de violeta genciana no creme branco, também. Violeta genciana você encontra em qualquer farmácia por menos de 5 reais. Vai colocar a vg até ficar um roxinho nem muito claro e nem muito escuro. Vai passar por todo o cabelo como se fosse uma tinta mesmo, deixar uns 20 minutos ou até você perceber que deu uma ''aroxada'' ahahahah. Vai lavar normalmente e quando secar, vai ter lindas madeixas cinzas novamente ♥ 







Um comentário: Deixe o seu comentário